Lustre ou pendente? Mas qual é a diferença?

Muitas vezes temos duvidas sobre as diferenças entre pendente e lustre, mas não são a mesma coisa? Apesar de serem parecidos, em um primeiro momento, eles tem diferenças que podem te ajudar na hora da escolha. Confira agora e aprenda mais sobre iluminação:

Lustre

Composto por vários braços (ramificações para diversas lâmpadas) e suspensos no teto, os lustres podem servir para a iluminação principal ou simplesmente para compor a decoração de um ambiente. Existem diversos tipos de lustre, feitos de cristal, vidro, metal, madeira com acabamento mais rustico. Os lustres maiores devem ser usados de preferência em hall de entrada, salas de jantar ou de estar, onde podem ocupar espaços de destaque, e os menores podem ser utilizados em quartos, por exemplo, para dar um toque sofisticado na decoração.

Pendente

O pendente é suspenso, ou pendurado, no teto por fios elétricos ou cabos. Geralmente tem aparência mais moderna com materiais diversos como alumínio, plástico, vidro, e também podem ter aparecia mais sofisticada, contendo materiais como vidro ou cristal em sua composição. A grande diferença é que estes não possuem braços. Utilizados em qualquer lugar da casa ou escritório, ideais para bancadas, mesas, laterais da cama, etc.

pendente 6

Agora que você conhece um pouco melhor que tal aplicar esses conhecimentos em seu ambiente? Se tiver ainda alguma dúvida a Eurolume oferece consultoria gratuita e projetos luminotécnicos, confira nesse link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s