6 Dicas Para Iluminação do Banheiro

A iluminação é muito importante para qualquer ambiente, e não seria diferente com o banheiro. Vamos te dar 6 dicas para você ficar por dentro e saber como criar uma boa iluminação em seu banheiro. Essa iluminação deve ser prática e versátil, de modo que se adapte a diversas situações, como ajudar a maquiagem ou barbear no espelho e a relaxar em um banho no fim do dia. Confira com a gente essas dicas:

numeo 1 Atenção ao Espelho

Lembre-se de concentrar luzes pontuais em torno do espelho. Isso facilitará muito a enxergar detalhes. Para não criar sombras fortes em seu rosto opte por utilizar iluminação nas laterais, podendo utilizar arandelas, ou spots de embutir por exemplo. Se pretende utilizar luz em cima do espelho, use diversos pontos para evitar as sombras, podendo utilizar spots ou pendentes.

espelho-banheiro

numero 2 Iluminação Central

Para iluminação central utilize uma luz difusa que ilumine todo o espaço. Preferencialmente embutida ou bem próxima to teto, assim irá abranger um diâmetro maior. Pode utilizar plafon de sobrepor ou embutir, a lâmpada led tem maior durabilidade e tem opções neutras ou quentes.

plafon-banheiro

 

numero 3 Aproveite a Luz Natural

Em muitas ocasiões, o banheiro não têm iluminação natural, mas se houver, aproveite esta luz.

luz-natural

 

numero 4 Escolha bem o Tipo de Lâmpada

Para iluminar corretamente um banheiro, não se devem utilizar tubos fluorescentes, uma vez que este tipo de luz pode alterar a visão e percepção das cores, sendo muito incômodo, por exemplo, para se maquiar. Opte pelo lâmpada LED, que também ajudam ao meio ambiente reduzindo o consumo de energia.

led

numero 5 Planeje o Uso dos Interruptores

Também se recomenda que tenha pelo menos dois interruptores, um para a luz geral e outro para a luz do espelho. Desta forma, apenas utilizará a luz pontual quando for necessário e poupará energia.

numro 6 Opte por Lâmpadas Neutras ou Quentes

Para criar um ambiente mais agradável, opte por lâmpadas de coloração quente ou neutra e evite a branca, isso resultara em um ambiente mais aconchegante para aquele momento tranquilo no final do dia, e te ajudará a perceber melhor as cores.

gif-cor-luz-2

Agora que você conhece um pouco melhor que tal aplicar esses conhecimentos em seu ambiente? Se tiver ainda alguma dúvida a Eurolume oferece consultoria gratuita e projetos luminotécnicos, confira nesse link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s