4 Dicas para Iluminação de Teto

A iluminação é a chave para valorizar um ambiente, é ela que da aquela sensação de bem estar, de entrar em um lugar e o achar muito bonito. Para iluminar bem um ambiente é preciso estar atento aos detalhes. Hoje vamos dar algumas dicas para iluminação do teto. Mas primeiro tenha definido o layout do espaço para saber onde será necessário a implementação de luminárias.

numeo 1 Utilize forro de gesso.

sala-com-iluminacao-de-led-blog-eurolume
 O forro de gesso é um bom aliado da iluminação, ele pode deixar o ambiente mais clean com spots para um clima aconchegante, plafons embutidos para uma iluminação mais forte, ou até fitas de led nas laterais. Aproveite também os spots para iluminar pontos específicos de destaque no ambiente, como sofás, aparadores, mesas de centro, quadros etc.

iluminação de teto - blog eurolume

numero 2 Aposte em peças de destaque

Sinta-se livre para criar, mesmo que tenha forro de gesso mais clean, não se limite apenas a luminárias de embutir. Sabe aquele pendente belíssimo, ou aquele lustre que você sempre sonhou? Utilize ele para contrastar com a atmosfera ou mobiliário clean.

iluminação de teto - lustre cristal - blog eurolume

numero 3 Não tem forro de gesso? Não se preocupe!

Muitos ambientes não possuem o forro de gesso, mas existem opções como trilhos eletrificados com spot ou pendentes. Os trilhos te possibilitam usar iluminação direcionada a pontos específicos também e tem uma estética moderna fazendo parte da decoração.

iluminação de teto - spot de trilho - blog eurolume

Ainda sendo mais ousados podemos usar eletrocalhas aparentes com spots ou pendentes para um estilo industrial que está em alta. Fica bem se seu ambiente é mais moderno e urbano.

luminação de teto - spot - blog eurolume

numero 4 Opção tradicional

Se você tem um estilo mais tradicional, e não deseja chamar atenção para o teto, uma ótima opção é o uso de plafons. É possível obter um ótimo efeito com plafons, embutidos ou de sobrepor, com iluminação difusa confere uma luz suave.

iluminação de teto - plafons - blog eurolume

Agora que você conhece um pouco melhor que tal aplicar esses conhecimentos em seu ambiente? Se tiver ainda alguma dúvida a Eurolume oferece consultoria gratuíta e projetos luminotécnicos, confira nesse link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s