Um passeio à Casa Cor 2017 São Paulo

Este ano a Casa Cor, a maior exposição de Arquitetura e Design de Interior da América Latina, além de belos ambientes cheio de cores e idéias sustentáveis, investiram em iluminação eficiênte.

Logo no hall de entrada vemos um labirinto de espelhos iluminado com fitas LED embutidas no teto e spots embutidos no solo fazendo o efeito de balizamento que leva para o checkin e dalí à mostra.

jose-marton-maisq3d-casacor-sao-paulo-2017

Peças de designers e artistas renomados embelezam cada espaço, harmonizando o contemporâneo e o clássico. Como o ambiente projetado por Jayme Bernardo onde a cor sóbria expõe peças de cristais da Baccarat. A iluminação fica por conta do belíssimo lustre e alguns spots embutidos, realçando cada peça.

jayme-bernardo-ft-evelyn-muc3accb86ller-casacor-sao-paulo-2017

Já os closets do arquiteto David Bastos aliam spots direcionais com iluminação natural criando espaços distintos dentro do mesmo ambiente.

img_0239

O lounge feito para o Grupo Abril, projetado por José Luiz Favaro, abusa de spots embutidos e luminárias para tornar tudo muito aconchegante e bem iluminado.

jose-luiz-favaro-img-ederson-borges-casacor-sao-paulo-2017

A antessala projetada pela Lídia Maciel tem como destaque o lustre do século XIX que pertenceu a família real brasileira e conta um pouco da história da monarquia, aconchegante e acolhedor é o que sentimos ao entrar no ambiente.

lidia-maciel-ft-salvador-cordaro-casacor-sao-paulo-2017

Cozinha urbana é o ambiente que a Patrícia Pasquini trouxe para a mostra. Acessível e sofisticado, o ambiente é composto por LED e spots embutidos harmonizando seu tom sóbrio com os elementos de decoração, assim como pendentes dando destaque a longa mesa de madeira maciça roxinho.

patricia-pasquini-ft-salvador-cordaro-casacor-sao-paulo-2017

Esses são alguns exemplos que a mostra nos oferece. Inspire-se nesses belos projetos e dê uma passadinha em nosso site, invista na iluminação do seu ambiente!

Autor: André Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s