FAQ – 5 perguntas sobre trilho eletrificado

Um coringa da iluminação com aplicações de caráter atemporal e dinâmico, pronto para várias fontes de luz e garantindo total flexibilidade no projeto de iluminação o trilho eletrificado ganha cada dia mais espaço nos projetos de iluminação residencial e comercial, porem muitas dúvidas surgem em sua aplicação.

trilho

Nós reunimos 5 perguntas mais frequentes sobre trilho.

 

1 – Quais são os comprimentos disponíveis de trilho no mercado?

O trilho eletrificado também é conhecido como Barramento Energizado, existe opção de 30cm, 50cm, 1m e 1,5m, porem o mais utilizado é o trilho eletrificado de 1m. Sua aplicação de caráter dinâmico se da pela facilidade em conectar uma barra a outra, apresentando infinitas possibilidades.

mosaico-imagens

2 – Quais são os tipos de conectores existentes?

Para a conexão entre dois ou mais trilhos eletrificados são utilizado emendas ou também conhecido como conectores, existem 4 tipos:

O conector em formato “I”, o mais conhecido e o mais utilizado, proporcionando a conexão linear.

conexao-I-Eurolume

O conector “L” ou 90º, para fazer “curvas”.

conexao-L-Eurolume

O conector “T” para juntar 3 trilhos

conexao-T-Eurolume

O conector “X” para 4 trilhos

conexao-X-Eurolume

A junção dos trilhos ocorre de forma fácil, bastar tirar a tampa de acabamento na extremidade do trilho e encaixar o conector de escolhido.

L branco

3 – Qual a quantidade máxima de spots por metro?

Na questão técnica o trilho eletrificado de 1 metro e os conectores, disponível pela Eurolume, por exemplo, é capaz de suportar uma carga máxima de 250w quando ligado no 110v e 500w quando ligando no 220v.

trilho-eletrificado-802-801-montagem-eurolume.jpg-min-min

Na questão estética, a quantidade de spot para cada trilho vai depender do modelo de spot escolhido e a necessidade de iluminação no ambiente. Não existe regra, neste caso cabe o bom senso, por exemplo, em um trilho de 1 metro com spot para lâmpada par20, que é considerado um tamanho médio de spot, 3 a 4 spots são quantidades suficientes para o agrado visual.

4 – Como é feito a fixação do trilho no teto?

Próximo as duas extremidades do trilho, na parte de trás, existem furos para fixar com parafusos e buchas, como mostrado na foto.

detalhe-min

 

5 – Posso colocar trilho na cozinha?

Muitas pessoas tem essa dúvida, com medo de errar. Mas não tenha medo! O trilho garante flexibilidade total ao projeto, adaptando-se à várias aplicações, incluindo a cozinha.

O trilho eletrificado permite liberdade para ambientes com um ponto de iluminação, como em cômodos pequenos onde o espaço é limitado, transformando cada ambiente em um espetáculo único.

Iluminação direta com trilhos e spots-min

Agora que você conhece um pouco melhor sobre iluminação, que tal aproveitar para deixar seu ambiente mais bonito? Não deixe de conferir em nosso canal o vídeo que falamos um pouco mais detalhado  sobre o trilho eletrificado.

A Eurolume dispõe de consultoria gratuita em projetos luminotécnicos, em nosso site você encontra tudo o que precisa para a sua casa.

Larissa Olsen
Lighting Designer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s