Fortes tendências para 2018

Na hora de decorar sua casa ou apartamento, tudo tem importância, isso inclui a iluminação: temperatura de cor, foco luminoso, contraste de luz e sombra… e tudo isso é direcionado pelo comportamento humano. E as tendências surgem assim: certo comportamento leva a outro como resposta. Para esse ano a decoração prática toma a frente.

Aqui nós mostraremos as principais tendências para 2018 que tem tudo a ver com esse novo comportamento.

 

 

RETRÔ-INDUSTRIAL

A iluminação retrô-industrial deixa de lado as peças vintage e traz um retrô moderno com aspecto industrial, como uma nostalgia moderna. Formas lindas, moldadas em metal, com cores ricas e acabamentos variados.

Essas peças trazem personalidade ao espaço, seja uma sala de jantar, cozinha ou escritório, com 3 ou mais pendentes se completando. Há também as luminárias de mesa e trilhos com spots, para brincar com a direção da luz.

 

“RASGOS e PERFIL”

De aparência clean e elegante, os “rasgos” são aberturas de 15cm de largura e comprimento e desenho variável no gesso. Por proporcionar uma iluminação direta e agradável, pode ser aplicado a qualquer ambiente. Para isso são utilizados spots embutidos, ou até mesmo fitas LED, tornando o ambiente mais moderno e a luz fica mais homogênea e agradável.

 

MINIMALISMO

Está em alta a decoração clean e organizada, para a iluminar esse ambiente entram em destaque pendentes e lustres lisos, com pouco detalhe, mas que se destaque no ambiente. O uso de spots embutidos em pontos estratégicos é um ótimo auxílio para a cozinha, por exemplo, por serem discretos.

No site da Eurolume você encontra novidades e tendências para 2018, entre e confira.

 

Autores: André (designer) e Larissa (designer de interiores)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s